Telefone PIS 0800



O Programa de Integração Social (PIS) é um dos mais importantes cadastros que o trabalhador tem, através desse cadastro quem atua em uma companhia privada pode acessar uma série de benefícios, inclusive o abono salarial, uma espécie de décimo quarto salário, pago para quem ganha até dois salários mínimos por mês. Assim, para quem precisa fazer alguma consulta do PIS e não tem internet, pode usar o telefone PIS 0800, que funciona de segunda a sábado e é gratuito.

Por meio do telefone PIS 0800, você pode fazer uma consulta no PIS e saber por exemplo, se tem direito a algum benefício. Além disso, através do Telefone PIS 0800 você também descobre quando será o pagamento do seu abono salarial, caso tenha direito a um e também o quanto irá receber do Governo.

Outra importante função do telefone PIS 0800 é lhe informar sobre o seu número PIS, caso você o tenha perdido. Já que esse cadastro é fundamental para você acessar vários dos seus benefícios e muitas pessoas o acabam perdendo pelas mais diversas razões.

Telefone PIS 0800

Telefone PIS 0800

Como consultar o PIS pelo Telefone PIS 0800

Para você que não tem internet e não deseja comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para consultar a sua situação junto ao PIS 2018, pode utilizar o Telefone PIS 0800 e receber um atendimento de um funcionário preparado da Caixa para esclarecer suas dúvidas.

Consultar o PIS em uma Agência da Caixa

Consultar o PIS em uma Agência da Caixa

Para realizar essa consulta PIS pelo telefone será necessário ligar para o número 0800 726 0207 de um telefone fixo, muitas linhas de celular não fazem chamadas para 0800. Depois você deve escolher a opção que melhor lhe convir ou escolher para falar diretamente com o atendente.

É importante lembrar que os horários de atendimento do telefone PIS 0800 são:

  • Segunda a sexta das 08h às 22h;
  • Aos sábados das 10h às 16h;
  • Domingos: Não há consulta

O atendente irá lhe pedir algumas informações para confirmar a veracidade da sua identidade, como o seu nome completo, a sua data de nascimento, o número do seu documento e, às vezes, até mesmo o nome completo da sua mãe.

0800 Caixa

0800 Caixa

Depois de se certificar que você é mesmo o titular desse PIS, o funcionário irá perguntar o que pode fazer para te ajudar, como por exemplo:

  • Consultar o saldo PIS;
  • Saber quando será a data do seu pagamento;
  • E também informar o seu número PIS.

Quem tem direito ao PIS 2018

Pelo fato do PIS ser voltado ao trabalhador do emprego privado, funcionários públicos e trabalhadores autônomos não tem direito a esse benefício. Quem deseja receber o PIS e o abono salarial ao final do ano devem cumprir os seguintes critérios:

  • Trabalhar pelo menos 30 dias em uma empresa privada e com carteira assinada;
  • Receber no máximo dois salários mínimos como remuneração mensal;
  • Ter pelo menos cinco anos de cadastro no PIS, ou seja, ter trabalhado com carteira assinada há pelo menos cinco anos;
  • Ter mandado informações ao Ministério do Trabalho por um documento chamado de RAIS.

Atenção: Os beneficiários devem seguir a ordem de pagamento do calendário PIS 2018 para receber o pagamento do abono salarial Caixa.

Quem tem direito ao PIS

Quem tem direito ao PIS

Lembrando que quem encaminha o documento RAIS 2017 é o empregador, por isso a cobrança precisa ser em cima dele.

Telefone PIS 0800
Avalie este artigo