Simulador Caixa Habitação



Ter uma casa própria é o sonho de qualquer brasileiro, não é verdade? Trata-se de um sonho que quando há condições, não se deve deixar para depois, até porque viver de aluguel é um péssimo investimento. Para tanto, existem milhares de opções que as agências bancárias utilizam para ajudar a financiar a casa própria. Como é o caso da Caixa, que oferece a seus clientes a ferramenta simulador caixa com intuito de economizar tempo e proporcionar mais agilidade.  Quer conhecer todos os detalhes desta útil ferramenta? Leia o artigo abaixo!

Simulador Caixa Habitação

Simulador Caixa Habitação – Confira as principais vantagens de simular seu financiamento Caixa

Simulador Caixa Casa Própria

Sempre com intuito de facilitar a vida dos seus clientes, a Caixa dispõe em seu site o simulador caixa. Trata-se de uma ferramenta capaz de fornecer informações sobre prazos e condições de acordo com as informações pessoais repassada ao sistema. Para usá-lo é simples e fácil. Basta apenas que preencha todos os dados corretamente.

Neste simulador da caixa, o usuário poderá fazer dois tipos de simulações. A primeira é quanto você pode financiar, caso não possua nenhum imóvel no estado de a vista. O outro é a simulação de financiamento, caso já tenha interesse por algum imóvel.

Além de ser totalmente gratuita, o simulador caixa ajuda o usuário a economizar tempo e dinheiro, já que não precisará ir até uma agencia bancária para fazer esta simples simulação. Todo procedimento não dura mais que 10 minutos, caso tenha todos os dados em mãos. Tudo isto com poucos cliques e informações.

Simulador Caixa Habitação – Como Usar

O primeiro passo para simular o seu financiamento de imóvel Caixa é acessando o site do simulador, disponível nesse link:

Simulador Caixa Habitacional

  • A primeira parte pede os dados iniciais. Ou seja, deve-se informar o objetivo do financiamento e também o valor desejado – informações como pessoa física ou jurídica, tipo de financiamento, valor do imóvel e cidade em que está localizado.
  • Já a segunda, é requerido os dados pessoais, como CPF, renda bruta familiar mensal, data de nascimento do comprador, entre outras questões.
  • Na terceira parte, o simulador habitacional caixa pede que o usuário responda se há algum relacionamento com o banco em questão. A explicação para isto está no fato de que quanto maior o relacionamento com a Caixa, mais barato o valor do financiamento. Portanto, caso pretenda futuramente financiar um imóvel pela Caixa, faça uma conta neste banco e vá movimentando aos poucos.
  • Na quarta e última parte, é exposto os resultados da simulação ao cliente. Com base nisto o usuário poderá ter ideia de quanto isto comprometerá a sua renda.

Caso tenha alguma dúvida sobre o simulador da caixa e não tenha tempo para ir até uma agencia, os usuários podem retirar suas dúvidas pelo canal de relacionamento da Caixa, tanto pelo telefone quanto pelas redes sociais. Sempre que for fazer uma consulta, tenha em mãos o seu cartão cidadão, que é o método de identificação mais simples para benefícios e serviços da Caixa. Você pode encontrar todos os meios de comunicação entre o banco e os usuários no site oficial da agência.

A maioria dos programas sociais em relação a habitação está associada a Caixa Econômica Federal por ser o principal agente de crédito e fomento do mercado de habitação no Brasil.

Simulador Caixa Habitação
Avalie este artigo