Pronatec 2017



Estar cada vez mais difícil conseguir uma vaga no mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise. Por isso, é preciso que os desempregados estejam sempre buscando angariar mais conhecimento às suas práticas, para que consiga se destacar no meio de uma grande massa de desempregados. Uma forma de se destacar no mercado é fazendo os cursos do Pronatec 2017. Você já conhece este programa do Governo Federal? Então, conheça abaixo as vagas, cursos e como se inscrever no Pronatec 2017.

Pronatec 2017

Pronatec 2017 – Tudo sobre o Programa nacional do ensino técnico – inscrições, vagas, cursos

Pronatec 2017

O Pronatec 2017 é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Trata-se de uma das maiores empreitadas do Governo Federal para aprimorar o conhecimento da mão de obra brasileira. Ao decorrer de sua existência, o Pronatec já concedeu mais de nove milhões de bolsas de estudos, entre cursos de formação inicial e continuada e também cursos técnicos. Isto, claro, já garantiu a vaga de milhares de pessoas no mercado de trabalho.

O Pronatec 2017 é oferecido em diversas instituições, como a rede estadual, federal, SENAI, SENAR, SENAC e SENAT, além de escolas particulares de ensino profissionalizante com parcerias com o Governo Federal. Através dessa parceria é possível profissionalizar e inserir no mercado de trabalho milhões de jovens brasileiros, e o melhor é que todos saem ganhando: as empresas conseguem trabalhadores mais qualificados e eficientes, e o jovem conquista vagas com maiores salários, e tem mais opções de emprego.

Inscrições Pronatec 2017

Após certificar que tem o curso desejado, o cidadão deve realizar sua inscrição no Pronatec 2017. Este procedimento pode ser feito no site oficial do programa pelo seguinte endereço eletrônico: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao. No entanto, para o ano de 2017 as inscrições ainda não iniciaram. O recomendado é que sempre esteja visitando site oficial do Pronatec, principalmente no início do ano, para que garanta sua vaga em alguns dos cursos ofertados.

Inscrições Pronatec 2017

Inscrições Pronatec 2017 – Programa Nacional do Ensino Técnico

Caso não tenha ainda o curso desejado, é possível também realizar o cadastramento para ser notificado quando o programa dispor vaga para aquele determinado curso.

Para realizar sua inscrição no Pronatec 2017 é preciso que tenha alguns documentos essenciais, como a carteira de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone), comprovante de renda, carteira de trabalho e também fotos recentes 3×4. Quem for menor de 18 anos deve fazer sua inscrição no Pronatec 2017 acompanhada pelos pais ou também um responsável.

Veja como participar do programa Jovem aprendiz, outra oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho para o Jovem e estudante.

Cursos do Pronatec 2017

O Pronatec 2017 disponibiliza diversos cursos para que o cidadão brasileiro possa adquirir mais conhecimento. Estima-se que o Programa ofereça mais de 640 cursos de qualificação profissional e mais de 200 cursos técnicos. Por isso, não há desculpa para ficar parado no tempo apenas culpando os governantes pela crise econômica que atinge o País. É necessário que se mova, busque novas janelas. Os cursos do Pronatec 2017 serão ofertados em mais de 3.200 municípios brasileiros, atingindo todos os estados.

Entre os cursos do Pronatec mais procurados estão:

  • Técnico em cozinha;
  • Técnico em farmácia;
  • Técnico em informática;
  • Técnico em controle ambiental;
  • Técnico em auxiliar administrativo;
  • Técnico em análises clínicas;
  • Técnico em segurança do trabalho;
  • Técnico em guia de turismo;
  • Técnico em eventos;
  • Entre outros.
Pronatec 2017
Avalie este artigo