Extrato PIS – Confira Saldo do Abono Salarial



O Pagamento do PIS começou em julho e vai se estender até o inicio do próximo ano. Muitas pessoas tem a oportunidade de contar com este importante beneficio concedido uma vez ao ano no valor de 2 salários mínimos. Como todo beneficio é importante sempre consultar o extrato do PIS para conferir se o pagamento foi realizado de acordo com as previsões divulgadas pelo Governo, no caso do abono salarial, de acordo com as datas estipuladas em uma tabela.

Extrato PIS

Extrato do PIS – Confira o saldo do seu Abono Salarial Caixa

Você já conferiu o seu pagamento? Se por algum motivo acabou se esquecendo de acessar o sistema da Caixa Econômica Federal para se certificar, este artigo, além de informativo, vai te auxiliar a lembrar.

Como consultar o Extrato do PIS

É uma forma bem simples e rápida. Você deverá acessar o seguinte link (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) e fazer o procedimento normal: inserir o numero do seu PIS e sua Senha da Internet e clicar em “Ok” e, na nova janela aberta preencher todas as informações solicitadas. Ao finalizar esta parte, você terá o acesso para realizar sua consulta ao Extrato, conferir todos os dados e se quiser, fazer a impressão. Caso você nunca tenha usado o sistema

extrato abono salarial

Tela de Login do Site da Caixa. Preencha os seu número do PIS e a senha da internet para conferir o extrato do abono salarial

Algumas pessoas que não tem acesso à internet ou não estão familiarizadas com o sistema “Internet Banking” podem também recorrer ao caixa eletrônico com o uso do cartão cidadão e consultar o extrato do PIS ou poderá recorrer ao serviço de atendimento do banco pelo telefone 0800 726 0101.

Mas, claro, quem realiza a consulta via internet tem maior facilidade para obter as informações que necessita. Com esta facilidade a possibilidade de se realizar o acesso por meio da internet registra maior crescimento, ainda mais quando o trabalhador não encontra tempo disponível para “enfrentar as filas” do banco que geralmente são grandes e desanimadoras.

A consulta do extrato pode ser feita pelo aplicativo da Caixa?

Sim, se você possuir uma conta na agência e movimenta-la pela internet a facilidade de acesso ao extrato e outras informações é muito grande. Como os aplicativos são muito úteis em nosso dia a dia a tendência em agilizar os serviços de modo cada vez mais dinâmico é bem alto. Então não deixe de aproveitar esta comodidade!

Como ultima dica de hoje aproveite e baixe o aplicativo do calendário PIS para facilitar a lembrança da data em que seu pagamento estará disponível. É só entrar na loja do seu smartphone, pesquisar e baixar. Gostou dessa dica? Quer receber outras? É só cadastrar seu e-mail em nosso formulário para receber grátis nosso informativo.

aplicativo celular caixa windows phone

Telas do aplicativo de Celular da Caixa para Windows Phone

Pagamento do PIS

O pagamento do PIS é realizado de acordo com a ordem dos meses de nascimento do trabalhador. Como o pagamento começa no mês de Julho, os nascidos neste período são os sortudos, ou seja, os primeiros a receberem o benefício.

Sucessivamente, cada mês é destinado ao pagamento dos trabalhadores que tenham nascido no período em que a tabela contempla a ordem. Porém, os nascidos em Janeiro e Fevereiro recebem no mesmo mês, assim como os nascidos em Março e Abril em outro mês e, para fechar o calendário, os últimos recebimentos são para os nascidos em Maio e Junho.

Como a tabela é feita para os pagamentos específicos de um ano, as mesmas podem sofrer alterações em seu calendário entre uma e outra, isto é, se, por exemplo, você está para receber o seu PIS e a tabela do Governo marca que a partir do dia 17 de agosto você pode sacar o beneficio isso não quer dizer que no próximo ano a data será a mesma. Por isso é importante sempre acompanhar as datas corretamente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...