Consulta Saldo FGTS



Ficar desempregado é um sentimento terrível para quem possui, por exemplo, o dever de sustentar uma família. Este sentimento é agravado ainda mais quando o funcionário é demitido sem justa. No entanto, para amparar essas determinadas pessoas, o Governo Federal disponibiliza de um benefício conhecido como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também notável pela sigla FGTS. Ele possui o intuito de auxiliar nas despesas dessa pessoa enquanto não consegue ser admitido em outra empresa. Após a solicitação do benefício, é necessário que realize a consulta saldo FGTS. Você sabe do que se trata? Não? Leia o artigo abaixo!

Consulta Saldo FGTS

Consulta Saldo FGTS – Fundo e Garantia Caixa Econômica

O que é o FGTS?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício oferecido as pessoas que foram demitidas sem justa causa. Para constituir o valor que o empregado pode resgatar ao ser demitido sem justa causa, mensalmente, uma quantia de 8% do seu salário bruto é destinado a uma conta criada na Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pelo FGTS.

Para que possa resgatar o valor do FGTS é preciso que após ser demitido comunique a Caixa Econômica Federal pela ferramenta Conectividade Social. Geralmente, após a solicitação do benefício em até cinco dias o valor pode estar disponível em sua conta.

Ao dirigir-se à uma agência bancária da Caixa sacar o benefício é preciso que esteja portando o número de inscrição social (NIS) e também um documento de identificação com foto, como carteira de trabalho, carteira de identidade ou também carteira nacional de habilitação.

Consulta Saldo FGTS

Para realizar a consulta saldo do FGTS é muito simples e fácil. Para tanto, basta apenas que preste um pouco de atenção no momento do preenchimento das determinadas informações requeridas no formulário de login da consulta. A consulta em questão é constituída em pequenas passos, citados abaixo:

1 – Acesse a área de consulta ao saldo FGTS do site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.

2 – Então, você deve preencher o pequeno formulário de login disposto no site. A primeira informação requerida diz respeito ao número de inscrição social, também conhecido pela sigla NIS. É preciso que digite sem pontos e hífen. O segundo passo é a senha internet. Esta senha é utilizada especificamente para ter acesso aos serviços do site da Caixa. Caso ainda não tenha, é possível realizar o cadastro em dentro de poucos minutos, assim como realizar a troca.

3 – Preenchido todas as informações do formulário de consulta ao saldo FGTS, clique no botão ‘ok’. Caso todas as informações preenchidas estejam corretas, você será redirecionado a área de realização da consulta.

Quem tem direito ao FGTS

No entanto, para ter direito ao FGTS é preciso que obedeça à alguns requisitos definidos pelo Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal. Para resgatar o FGTS é preciso que esteja em dia com todas as suas obrigações tributárias, ou seja, não se atrasar em relação aos impostos. Assim como, ter sua carteira de trabalho devidamente assinada e regularizada.

Avalie este artigo