Consulta PIS pela Internet



O PIS é um benefício do Governo Federal oferecido aos trabalhadores da iniciativa privada que estão devidamente cadastrados no programa. Todos os anos, eles recebem o valor referente ao salário mínimo, em vigor, que podem usufruir como quiser. Este modelo de abono salarial é um incentivo para milhares de trabalhadores que tem o direito ao PIS. E, como a internet faz parte do nosso dia-a-dia, é possível realizar a consulta PIS pela internet sem sair de casa.

Consulta PIS pela Internet

Consulta PIS pela Internet – Como consultar o PIS pela internet e aplicativos

Além disso, existem outras maneiras de consultar o PIS, como comparecendo à agência da Caixa com o cartão do cidadão, ou até mesmo ligando para a central do Cidadão da Caixa, pelo número que indicaremos abaixo. O importante é que você não perca o direito a esse benefício, que é tão importante para a renda do trabalhador brasileiro.

Como consultar o PIS pela internet?

É muito simples. Você precisará acessar o site da Caixa Econômica Federal  e depois clicar no botão, a direita de sua tela, “Consultar Pagamento”. Nesta área, o sistema lhe pedirá para que informe o número do seu PIS e sua senha da internet.

consulta-pis

Mas, se você não possui ainda a senha é fácil de conseguir uma. Ainda nesta tela, informe o número do seu PIS e clique no botão “cadastrar senha” para que o próprio sistema te direcione para uma página de cadastramento de senha da internet.

Consulta Pela Internet do PIS

Portal do Cidadão – Consulta Pela Internet do PIS

Nesta página, você precisará clicar em “aceito” que está na parte debaixo da tela e, ao ser direcionado, informar os seguintes dados: a senha do seu Cartão Cidadão e a senha da internet que deseja criar. Após este rápido e simples procedimento, é só confirmar a senha criada.

Ao fazer o login no sistema, você poderá consultar não só o PIS, mas também diversos outros benefícios pagos pela Caixa, como o Salário maternidade, o Bolsa família e o Seguro desemprego.

Consulta PIS pela internet pelo aplicativo

Os aplicativos facilitam a realização de diversas tarefas na internet e para quem deseja consultar tanto o saldo ou extrato como também o próprio calendário do PIS pode fazer a sua pesquisa na própria loja do seu smartphone.

Em sua “store” é possível encontrar o aplicativo da Caixa e o “Calendário do PIS 2016” (onde também poderá consultar o PASEP e ainda saber se tem direito ou não a receber o abono). Como todo app, basta fazer o download em seu aparelho e acessar para ter as informações necessárias.

Para utilizar o aplicativo da Caixa é necessário que já tenha o seu cadastro e/ou conta aberta na instituição para realizar as suas consultas. Ou seja, se você já tem acesso ao Internet Banking da agência economizará em tempo para obter as informações uma vez que, o PIS é de responsabilidade da Caixa.

Consulta do PIS na agência

Ainda existem muitos trabalhadores que realizam a consulta do seu beneficio nas agências da Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas. Alguns deles preferem este procedimento por desconhecerem que é possível realizar a mesma consulta pela internet ou porque não tem acesso em casa.

Em casos como este, você precisará levar consigo, o seu Cartão Cidadão e um documento de identidade com foto para apresentar no serviço de Atendimento Pessoal onde receberá todas as informações necessárias sobre o seu PIS.

Mas, se você ainda não tiver o seu Cartão Cidadão é muito simples adquiri-lo. É só fazer a solicitação na Caixa. Para isso, é necessário apresentar um documento de identidade, a sua carteira de trabalho e ainda um comprovante de residência. A solicitação do cartão é gratuita e tem um prazo, em torno, de 1 mês para que fique pronto.

Após esse período você deverá retornar na agência onde solicitou o cartão para retira-lo. Com ele em mãos, precisará fazer o desbloqueio, o qual é bastante simples: através do caixa eletrônico do próprio banco ou, se preferir, com o auxílio de um atendente.

Para fechar

O PIS é um direito do trabalhador que serve de incentivo e o auxilia nos gastos e investimentos mais urgentes. Não perca o seu direito, afinal você receberá um abono no valor do salário mínimo em vigor, ou seja, R$ 880,00. Aproveite e faça um bom uso!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...