Consulta PIS 2019

Todo o cidadão tem direito a realizar a consulta do PIS gratuitamente. Esse processo de consulta do próprio benefício é livre, sem nenhum custo e pode ser realizado de diversas maneiras, tanto pela internet, quanto pelo telefone. Essas são as maneiras mais práticas que o usuário não precisa sair de casas, mas também é possível fazer a consulta PIS 2019 das datas de pagamento do benefício diretamente na agência bancária.

Consulta PIS 2019

Consulta PIS 2019 Como consultar o Saldo do PIS 2019

O PIS – Programa de Integração Social, é um programa que auxilia diversos trabalhadores brasileiros a fecharem as contas todos os anos. O benefício é fornecido como um Abono Salarial, ou seja, uma espécie de décimo quarto salário. Mas, para receber esse benefício é necessário que o trabalhador se enquadre em alguns requisitos estabelecidos pela CTL. Para te ajudar com isso, e tirar suas dúvidas, foi disponibilizada diversas maneira de consulta PIS, para saber se você tem direito ao benefício, quais as datas de pagamento, entre outras coisas, escolha abaixo a melhor maneira de realizar a consulta para você.

Consulta PIS online

A Consulta PIS pela internet é simplesmente a maneira mais prática de consultar a data de pagamento do seu benefício. Ela requer algum esforço para realizar o cadastro inicial, mas uma vez que você tenha feito o cadastro no site da Caixa Econômica Federal, poderá tem acesso ao Portal do Cidadão – um site simples e fácil de usar em que você encontra todas as informações sobre os seus benefícios, como datas de pagamento do calendário PIS 2018, através do calendário PIS 2018, consulta do saldo do seu FGTS, datas de pagamento do Bolsa Família, consulta de datas e valores de cada parcela do Seguro Desemprego e muito mais.

Para realizar o cadastro, você precisa, em primeiro lugar, acessar o porta de pagamentos da Caixa Econômica Federal. Você pode acessar aqui o mesmo, que é a página para fazer o cadastro no portal do cidadão, caso você ainda não tenha. Preencha o número do NIS – presente na sua carteira de trabalho ou no cartão do Bolsa Família, preencha a senha da internet e as letras que aparecem do lado do campo “Código de Verificação”. Se Você nunca tiver acessado o portal, clique abaixo em “Cadastrar Senha”. A senha da internet precisa ser DIFERENTE da senha usada em terminais de atendimento para suas contas da Caixa.

Ao realizar o cadastro da senha, você terá acesso completo ao ambiente conhecido como Portal do Cidadão, que você pode consultar informações completas sobre os benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica para o trabalhador e beneficiários, como PIS, FGTS e muito mais. Aqui você pode consultar o PIS 2018, calendário de pagamentos do benefício, valores e muito mais.

Consulta PIS na agência bancária

A consulta das datas de pagamento do Abono Salarial 2019 pode ser feita em agências bancárias da Caixa Econômica Federal PIS. Para isso, você precisa ter em mãos o seu cartão do cidadão e um documento de identidade com foto. Ao comparecer à uma agência da caixa, dirija-se aos caixas de atendimento pessoal portando essa documentação e solicite as informações sobre datas de pagamento do seu PIS.

Caso você não possua a cartão do cidadão, você pode fazê-lo gratuitamente em qualquer agência da CEF do país, basta você levar consigo documento de identidade, a sua carteira de trabalho e comprovante de residência. O cartão do cidadão é feito sem custo, e leva cerca de 1 mês para ficar pronto. Você precisa retirá-lo na mesma agencia em que você solicitou o cartão portando sua documentação. O Cartão precisa ser desbloqueado: você pode realizar esse procedimento em um caixa eletrônico, ou solicitar a ajuda de um atendente da Caixa para isso.

Caso seu pagamento do PIS esteja disponível no ato da consulta, basta que você realize o saque ou transfira o valor para sua corta, caso seja correntista da Caixa Econômica Federal.

Consulta PIS por Telefone

O número da central de atendimento da Caixa para consulta PIS por Telefone é o 0800 726 0101. A ligação é totalmente gratuita, e as linhas de atendimento funcionam de segunda à sexta das 8h as 21h e aos sábados das 10h as 16h. Os melhores horários para ligação são de manhã e durante a tarde, para evitar o pico nos atendimentos.

Outro serviço menos conhecido das pessoas é o atendimento pelo telefone da Caixa que permite a consulta do benefício. Essa linha de atendimento é aberta e gratuita, afinal nem todo mundo tem acesso à internet, especialmente nas comunidades mais carentes do país.

Você pode consultar através desse número informações sobre o PIS 2019, abono salarial, bolsa família, FGTS, Seguro Desemprego e outros benefícios do Governo que sejam realizados pela Caixa Econômica Federal – CEF.

Se você trabalhador tem direito ao PIS e possui dúvidas em relação a esse benefício, pode sanar elas de diversas maneiras, sem que seja preciso ir até uma agência. Aproveite!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 4,55 out of 5)
Loading...