Consulta Pasep 2017



Se por um lado os trabalhadores com vínculos em empresas privadas possuem o benefício do PIS, por outro, os servidores públicos possuem o PASEP. Trata-se de dois benefícios bem similares, mas destinado a categorias diferentes. Por isso, o trabalhador tem que estar atento a cada detalhe para que, por exemplo, não deixe a data de saque do seu benefício passar, então foi criada uma ferramenta, a consulta PASEP. Então, quer saber o que é, como se cadastrar, o valor e como consultar PASEP? Leia o artigo abaixo.

Consulta PASEP 2017

Consulta PASEP 2017 – Aprenda como consultar o Abono Salarial 2017

Consultar PASEP

O PASEP 2017 pode ser consultado de várias formas. Esta é uma utilidade muito almejada pelo Banco do Brasil, que visa cada dia mais oferecer comodidade a seus clientes. O banco do brasil apresenta as seguintes formas de consulta do seu abono salarial PASEP 2017:

  • É possível consultar PASEP no aplicativo da agência, indo numa agência do Banco do Brasil portando um documento de identidade, seu Cartão Cidadão e a sua Carteira de Trabalho;
  • Também é possível ligar para a central de relacionamento do banco pelo seguinte número: 4004 0001 / 0800 729 0001.
  • Outra forma de consulta é pela tabela de pagamento do PASEP divulgada anualmente pelo Banco do Brasil informando precisamente as datas do início de pagamento. Como forma de organização, a tabela é feita de acordo com final da inscrição do PASEP.
  • Outra forma de consultar o saldo do seu PASEP é através do Aplicativo PASEP Banco do Brasil, que permite consultar o saldo do PASEP 2017 diretamente pelo Celular. Para baixar, acesse o Portal BBPasep, e clique na guia “PASEP.

Atenção: O Download do aplicativo BBPasep está condicionado à celebração de convênio com o setor de relacionamento da sua agência bancária do Banco do Brasil.

Calendário PASEP 2017

O banco do brasil também já disponibilizou à consulta ao Calendário de saque do PASEP 2017. O calendário, divulgado nas agências do Banco do Brasil, é estabelecido de acordo com o final da inscrição do PIS/PASEP do servido público – esse número pode ser conferido diretamente na carteira de trabalho, em alguns modelos mais novos de RG, e no cartão Cidadão do servidor público. Confira abaixo a tabela de pagamentos do Abono Salarial 2017 PASEP:

Final de Inscrição (dígito) Início do Pagamento
0 28.07.2016
1 18.08.2016
2 15.09.2016
3 14.10.2016
4 21.11.2016
5 19.01.2017
6 e 7 16.02.2017
8 e 9 16.03.2017
Final do Pagamento do PASEP 30.06.2017

Quem tem Direito ao PASEP 2017

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público é um benefício de grande importância para a vivência do povo brasileiro. Trata-se de um recurso também conhecido por abono salarial ou também décimo quarto salário. Ele tem o objetivo principal de integrar os trabalhadores com seus vínculos empregatícios. E também proporcionar uma melhor distribuição de renda em território brasileiro.

Entretanto, não são todos trabalhadores que possuem direito ao beneficio PASEP. É necessário se encaixar nos pré-requisitos definidos pelo Ministério do Trabalho e Banco do Brasil, como:

  • Estar cadastrado há, no mínimo, 5 anos no PASEP. Antes disto trabalhador não poderá ter acesso ao benefício;
  • Ter trabalhado, no mínimo, 30 dias no ano-base, podendo ser consecutivos ou não;
  • Ter recebido no ano-base, no máximo, o valor de dois salários-mínimos a cerca de suas remunerações.
  • A empresa ter entregue o Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS) de seus funcionários.

Como se cadastrar no PASEP

Inscrição PASEPO cadastro no PASEP é muito simples e prático. Este cadastro é realizado apenas uma única vez, por isso não é necessário todas as vezes que for admitido cadastrar-se no PASEP.

Para tanto, basta ir numa agência do Banco do Brasil portando informações básicas, como: data do início de trabalho, rua, bairro, cidade, estado, CEP, telefone, razão social e também o número de inscrição no CNPJ do Ministério da Fazenda.

Como receber o PASEP

Caso o trabalhador já seja cliente do Banco do Brasil por meio de conta corrente ou poupança, poderá receber o benefício como forma de crédito em conta. Outra forma é por meio de saque nas agências do Banco do Brasil ou crédito na folha de pagamento.

Para receber por meio de saque é preciso que porte o número do PASEP e algum documento de identificação, como carteira de trabalho, carteira de habilitação, rg ou identidade militar.

Está com alguma dúvida sobre como consultar pasep? Fale conosco pelo comentário para que possamos solucioná-las.

Consulta Pasep 2017
5 (100%) 2 votes