Aplicativo FGTS



Você sabia que pode consultar o saldo do Fundo de Garantia direto no seu celular, sem precisar ir até uma Agência da Caixa Econômica Federal? Através do Aplicativo FGTS, trabalhador pode consultar o valor do fundo de garantia diretamente na tela do seu celular com apenas alguns cliques. E o melhor: o aplicativo pode ser baixado gratuitamente no portal da Caixa Econômica Federal, ou através das lojas de aplicativo das principais plataformas móveis.

Aplicativo FGTS - como baixar o Aplicativo do Fundo de Garantia

Aplicativo FGTS – como baixar o Aplicativo do Fundo de Garantia

Para que serve o Aplicativo FGTS Caixa?

Através do aplicativo do Fundo de Garantia Caixa, você poderá consultar gratuitamente direito da tela do seu celular:

  • O saldo das contas do fundo de Garantia;
  • A data de pagamento do Calendário FGTS;
  • Quais os pontos de saque do fundo de garantia mais próximos;
  • Pode também atualizar o seu endereço cadastrado na CEF;
  • E muito mais!

Como baixar o Aplicativo FGTS

Para baixar o aplicativo do Fundo de Garantia no seu celular, visite a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel e busque por FGTS – É necessário ter uma conexão com a internet para fazer o download e instalar o aplicativo da Caixa.

Download aplicativo FGTS

Download aplicativo FGTS

Existem vários aplicativos com o nome de FGTS, porém, recomendamos apenas o download do aplicativo desenvolvido pela “Caixa Econômica Federal”, que é mais seguro, e evita o uso indevido de seus dados.

Como acessar o aplicativo FGTS

Após o download do aplicativo, é necessário informar seus dados para poder realizar a consulta do fundo de garantia. O primeiro passo é aceitar o contrato do aplicativo. Basta ler as cláusulas do contrato, e clicar em “aceitar”, na parte inferior da tela do seu dispositivo.

Inscrição no aplicativo FGTS

Inscrição no aplicativo FGTS

Em seguida, é necessário informar o seu número do NIS e o número da senha da internet. O número do NIS é o número presente no seu Cartão Cidadão, na sua CTPS, e em alguns modelos de Carteira de identidade, também referido como PIS/PASEP. O segundo número é a Senha da Internet. Essa senha é a mesma usada para a consulta do saldo do Fundo de Garantia no portal do cidadão Caixa.

Caso você nunca tenha usado esse serviço, é possível cadastrar uma nova senha, clicando no botão “primeiro acesso”, na parte inferior da tela. Serão solicitados alguns dados pessoais para cadastrar a sua senha, como:

  • Nome da mãe;
  • Nome do Pai;
  • Local de Nascimento;
  • RG;
  • CPF;
  • Entre outros.

Após confirmar os dados no aplicativo, você poderá cadastrar a sua senha. E consultar o saldo do seu fundo de garantia.

Consultar o Saldo do PIS no Celular

Após seguir todos os passos descritos até aqui, você poderá consultar tranquilamente o saldo do fundo de garantia. O saldo será apresentado dividido pelas contas do FGTS de cada emprego.

Saldo do Fundo de Garantia

Saldo do Fundo de Garantia

Vale lembrar que o Governo federal anunciou em dezembro de 2016 que vai liberar o saldo das contas do Fundo de garantia para saque para contas que estão inativas desde 31 de dezembro de 2015. Portanto, contas que não receberam depósito desde 2015 podem ter o saldo sacado integralmente, de acordo com as datas de liberação do calendário FGTS.

Vale a pena sacar o saldo do Fundo de Garantia?

O saldo do fundo de garantia é uma aplicação compulsória criada na década de 1970, com rendimento anual de cerca de 3%. É a aplicação com rendimento mais baixo, menor que a da poupança, que rende até 6% ao ano.

Locais do saldo do Fundo de garantia

Locais do saldo do Fundo de garantia

Portanto, quem tiver direito a sacar o saldo do Fundo de Garantia, vale a pena retirar o valor e colocar na poupança, pagar dívidas, ou colocar em qualquer tipo d aplicação financeira com algum rendimento anual.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...